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RÁDIO

Sejam Bem Vindos ao WYD FUSION.Esse é um blog onde vocês poderão tirar dúvidas sobre os variados temas do wyd, com tutoriais, dicas e tópicos para deixar seu "Level UP" cada vez mais próximo!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Passar Add pra Arma Arch

Bom, primeiro, a arma arch que você quer colocar outro ADD precisa estar Anct.
Tendo em mãos a arma Arch Anct, você precisa de uma arma [D] ou [E] do mesmo tipo, exemplo : Basileus é Demolidor/Mjonir; Eirenus é Caótico/Furia Divina, etc. Anct também.
Tendo as 2 Armas Anct em mãos, você precisa de + uma arma [D] +9 (agora sim pode ser qualquer arma), e 100kk (100.000.000) em GOLD.
Agora, é só levar tudo no NPC Tiny na cidade do Gelo, e boa sorte

PS¹ : Os Itens Ancientes tem que ser ambos com as mesmas Jóias, exemplo : Coral e Coral, Garnet e Garnet, Esmeralda e Esmeralda e Diamante e Diamante.
PS² : A chance de obter sucesso punciona da seguinte forma:

Vai depender do item anct com add vc quer passar.
Utilizemos um arco Skytalos como exemplo.

- O item D para lvl mais baixo (Élfico) vai dar 25% de chance.
- O item D para lvl mais alto (Divino) vai dar 28% de chance.
- E por fim, o item E (Guardião) vai dar 33% de chance.

PS³ : Em caso de Falha, Você perde o Item [D] +9 e os 100kk (100.000.000) em GOLD, porém, as armas anct ficam intáctas.

Sub-Celestial

-> Requerimentos:


1. Celestial level 120 ou +;

2. 100 de Fama;

3. Sephirot que determinará a classe do seu Sub-Celestial;

4. Pedra Ideal.

-> Procedimento: Equipe o Sephirot e use a Pedra Ideal



Sub-Celestial e Celestial ocuparão o mesmo espaço, e não sera criado um novo personagem, então para alterar de personagem você deve fazer o seguinte:Você precisa estar dentro da cidade e ter a Pedra Misteriosa, de um clique com o botão direito sobre a Pedra Misteriosa e pronto, você alterou de personagem.



Obs.: Após o uso da Pedra Misteriosa ela desaparecerá.



-> Fabricando uma Pedra Misteriosa:



Itens Necessário:2 Runas (Qualquer uma)1 Pack com 10 Poeiras de Lac



Procedimento:Encontre o npc Ehre em erion, e coloque as runas e o Pack de Lac e pronto, você terá uma Pedra Misteriosa com 10 unidades

Pedra Misteriosa:

Importante:- Uma vez criado o Sub-Celestial, o mesmo não poderá ser apagado.


- Com exceção de Skills Sephira, todas as Skills devem ser compradas de acordo com a classe do seu Sub-Celestial.


- Caso uma Skill Sephira já exista no personagem Celestial antes da criação do Sub-Celestial, a mesma existirá no Sub-Celestial. Se o Celestial não possuir a Skill Sephira antes da criação do Sub-Celestial, a mesma existirá somente no personagem que a comprou.


- De acordo com o level do Sub-Celestial o Celestial irá receber pontos de Status e vice-versa.

Soul no Mortal

A soul é uma magia que pode ser feita a partir do lvl 371. Ela aumenta os status do personagem assim que foram configurados.
Primeiramente você necessita de uma pedra secreta que é a mesma usada para fazer o celestial.

Existem 4 : Sol , Água , Terra e Vento.

Cada classe precisa usar uma pedra para fazer o Buff:

TransKnight = Água
Huntress = Vento
Foema = Sol
Beastmaster= Terra


Quando você já tiver a pedra de sua classe, basta ir na kibita do server em que você possui cidadania, clicar nela e confirmar a mensagem que aparecer, você voltará para tela de personagem.

Pra finalizar é só entrar novamente com seu personagem e já estará com o soul.

OBS: Buff dura 400 Seg
Necessita Mortal LvL 371+

Após fazer isso sua capa que era com a borda branca , ficará com a borda dourada.

Na magia Soul é possível escolher o status que ela vai aumentar.
Tabela de configuração da Soul:



Depois de Escolher as jóias para a configuração da soul é só ir ao NPC Ehre localizado em Erion, e configurar a soul da maneira desejada.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pista de Runas

A Zona de Quest tem no total 7 seções de Quest. Para ter acesso à nova Quest, o Monstro Kefra do Hall do Kefra precisa ser derrotado para que um portal apareça. Este portal teleportará qualquer um que tenha acesso ao Hall do Kefra para outra Vila.


Nesta Vila existem 4 NPCs:

• Uxmal: Teleporta para uma das 7 seções da Quest. Para utilizar este NPC, será necessário o item Pista da Runas, que pode ser adquiridas pelo Drop, ou através do Alquimista Odin combinando 7 Poeiras de Lac.

• Carthago: Guarda de Carga.

• Creta: Mercado.

• Premium Neil: Item Mall.

O tempo de processo para cada Quest é de 15 minutos, havendo 5 minutos de tempo de espera. Assim, 20 minutos serão necessários para se completar uma seção da Quest.


Quest Número 1 (Pista +0)

Grupos: mín 1, máx 2.

Tipo do Mapa: O campo é cercado pela parede móvel do castelo.

- Procedimento: Oito monstros do tipo “Boss” serão gerados na posição designada. Somente um dos monstros de tipo “Boss” possui a Runa. Se um dos Grupos encontrarem a Runa, esta seção da Quest será completada.


Quest Número 2 – (Pista +1)

Grupos: mín 1, máx 3.

Tipo do Mapa: Há 3 Torres (Torre de Thor) no campo. Não há nenhuma parede, escada, árvore, etc. especificado.

- Procedimento: Uma das três torres estará atribuída a cada Grupo quando entrarem na zona.Eles precisam defender as Torres de Thor dos monstros que atacam à torre do centro do campo. Se os monstros conseguirem derrotar a sua torre, ganho de Experiência diminuirá em 50% do normal. Se o monstro derrotar a torre de outro Grupo, ganho de Experiência aumentará em 50% do normal. A Runa será enviada para o Grupo que tiver a pontuação mais elevada após 15 minutos.


Quest Número 3 – (Pista+2)

Grupos: mín 1, máx 3.

Tipo do Mapa: Há uma arena no centro do Mapa.

- Procedimento: Somente o líder do Grupo pode ir ao centro da arena. Uma vez que a Quest for iniciada, um monstro do tipo “Boss” será gerado no centro da arena e os monstros do lado exterior da arena tentarão entrar na arena para proteger este “Boss”. Não é permitida a entradados membros do Grupo na arena, os mesmos devem evitar os monstros do lado de fora. Se o líder do Grupo conseguir derrotar o monstro “Boss” na arena, esta parte seção será completada.


Quest Número 4 – (Pista+3)

Grupos: mín 1, máx 3.

Tipo do Mapa: Há quatro portas e cada porta tem o portal. Esta seção da Quest é realizada por 5 campos no total.

- Procedimento: A primeira porta tem um portal. O líder do Grupo deve possuir 7 cristais no inventário para entrar. O item “Cristal” pode ser encontrado nos monstros normais do jogo(Cristal I ~ VII – Os cristais da Quest do Dragão Dourado). No entanto, este item pode ser encontrado neste campo da Quest.


Quest Número 5 – (Pista+4)

Grupos: mín 1, máx 3.

Tipo do Mapa: Este mapa está cercado por 8 salas de Boss.

- Procedimento: Se os guerreiros caçarem o “Sulrang” no mapa, o monstro tipo Boss será geradoem alguma das 8 salas. O monstro do tipo “Boss” será teleportado para outra sala após 10 segundos. O grupo que obtiver a maior pontuação na derrota de “Boss” por 15 minutos ganhará e completará esta seção da Quest.


Quest Número 6 - (Pista+5)

Grupos: mín 1, máx 2.

Tipo do Mapa: Labirinto com 36 quartos. Sala do “Boss” é localizado no meio do mapa.

- Procedimento: A seção inicia nas laterais do mapa. O “Boss” deve ser derrotado no centro do mapa passando pelos outros quartos. Todos os quartos possuem dano de Fogo por área. Somenteo quarto que o líder do Grupo se encontrar que não haverá este tipo de dano. Se todos os monstros do quarto forem derrotados, o dano de Fogo será removido. O Grupo que derrotar o monstro do tipo “Boss” no centro do mapa irá ganhar e completar esta seção da Quest.


Quest Número 7 – (Pista+6)

Grupos: mín 1, máx 3.

Tipo do Mapa: Monstros atacarão os jogadores de todas as partes do mapa. Há um armazém no meio do mapa que contém 3 entradas.

- Procedimento: Há um NPC chamado “PRAYER”. Neste mapa há 100 Gold Carbunkles, a cada 10.000.000 Gold contribuídos ao NPC PRAYER, serão diminuídos 10 destes monstros. Os jogadores deverão caçar a quantia designada de Gold Carbunkles. A quantia será aumentada toda vez que “errarem” o “Hell Jakum” que fica correndo pelo armazém. Se não conseguirem bloquear o “Hell Jakum” e caçar a quantia designada de Gold Carbuncles, o monstro do tipo “Boss” aparecerá perto do armazém no topo do mapa. O Grupo que caçar o monstro do tipo“Boss” receberá a Runa.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Celestial

Depois de muitas batalhas e Up's, chega a hora em que poderá ser criado o Celestial.

A criação do Celestial é um momento inesquecível para qualquer player, pois pode ser considerado o maior objetivo de qualquer um.
Para se fazer o Celestial é necessário ter o level a partir de Mortal Level 400 e Arch Level 356.
O item necessário para o Celestial, é a Pedra Ideal. Que é feita da seguinte maneira:
Itens necessários:


Itens que DEVEM estar EQUIPADOS:Pedra da Imortalidade, Sephirot – Classe indiferente
Itens que DEVEM estar no INVENTÁRIO:



Pedra Secreta (Água),






Pedra Secreta (Terra),






Pedra Secreta (Sol),






Pedra Secreta (Vento).






Com todos os itens requeridos acima, basta falar com o Rei do respectivo Reino a qual pertence,ele modificará os itens e o jogador receberá a Pedra Ideal. Ao clicar com o botão direito na Pedra Ideal, o Personagem Arch será transformado em Celestial.
Pedra Ideal:



Ao se Tranformar em Celestial:


(1.) A capa do personagem será alterada para Mestre dos Aventureiros.
(2.) Todas as skills serão reinicializadas.
(3.) A Experiência do personagem Celestial será reinicializada.
(4.)A Skill Sephira “Limite da Alma” é aprendida automaticamente.
(5.) Fora estes acima, as demais habilidades serão atribuídas de forma normal
(6.) O Personagem Celestial inicia no Level 1.
(7.) O personagem Celestial precisa destravar o lvl40 e o lvl90


Também é entregue ao personagem Celestial uma pontuação de STAT básico de 1001 pontos. Foras estes, serão atribuídos pontos bônus de STATs dependendo da etapa da Quest Arch “Contrato com os espíritos”


(.1) Pontos Bônus de STATs de acordo com o level do personagem Arch:


(1) Arch 356 ~ 370 -> 100 Pontos Bônus
(2) Arch 371 ~ 380 -> 300 Pontos Bônus
(3) Arch 381 ~ 398 -> 600 Pontos Bônus
(4) Arch 399 ~ 900 Pontos Bônus
(5) Arch 400 ~1200 Pontos Bônus



(.2) Pontos Bônus de STATs de acordo com a Quest Arch “Contrato com os Espíritos”:

(1) Personagem Arch que concluiu a 1ª Fase da Quest -> 100 Pontos Bônus
(2) Personagem Arch que concluiu a 2ª Fase da Quest -> 200 Pontos Bônus
(3) Personagem Arch que concluiu a 3ª Fase da Quest -> 300 Pontos Bônus
(4) Personagem Arch que concluiu a 4ª Fase da Quest -> 400 Pontos Bônus


Para se concluir a Quest Arch: "Contrato com os Espíritos" é necessário utilizar os seguintes cristais:















Com a criação do personagem Celestial, a Cythera é atribuída, mas dependendo da Fase do personagem Arch a ser transformado num celestial, a sua habilidade será diferente.

- Uso exclusivo para personagem Celestial e Arch. Possível a troca.


(1) Cythera Prateada

Atribuído no momento em que o personagem Arch se transforma num Celestial entre o Level356 ~ 380.

- Slot Válido: Elmo
- Classe do personagem: Celestial.
- Classe do Item: F
- Opção do Item: Defesa 80, Economia de Mana 10%, Dano Perfuração 30.


(2) Cythera Dourada
Atribuído no momento em que o personagem Arch se transforma num Celestial entre o Level381 ~ 390.

- Slot Válido: Elmo
- Classe do personagem: Celestial
- Classe do Item: F
- Opção do item: Defesa 90, Economia de mana 10%, Dano Perfuração 30, Absorção deDano 30.

(3) Cythera Mística

Atribuído no momento em que o personagem Arch se transforma num Celestial no Level 400.

- Slot Válido: Elmo
- Classe do personagem: Celestial.
- Classe do Item: F- Opção do Item: Defesa 110, Economia de Mana 10%, Dano Perfuração 40, Absorção deDano 40.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sistema de Montarias

O Sistema de Montarias do WYD é bem diversificado e fácil de entender.
Além das diversas montarias do jogo, possui um sistema de ovo e cria, para depois chegar a fase adulta.

FASE OVO:

O início de uma montaria é na fase de Ovo.
Exemplo de ovo (ovo de Porco):


Em um ovo existem as marcações Valor crítico de incubação "X", e Tempo de espera para incubação "X".

Essa marcação decidirá o quanto tempo demorará para seu ovo se tornar uma cria. O Valor crítico de incubação diminui ao se jogar uma Poeira de Oriharucon. Para cada número diminuido, é necessário esperar o Tempo de espera para incubação.

Exemplo:

Valor Crítico de Incubação: 2

Tempo de espera para incubação: 5 (horas)


Para diminuir o Valor crítico de Incubação é necessário esperar o Tempo de espera para Incubação se esgotar.

O Valor Crítico de Incubação também pode ser diminuído através do item "Acelerador de Nascimento" vendido em cash no Premium Neil.

Quando o Valor Crítico de Incubação se encerrar, o ovo se transformará em uma Cria.


FASE CRIA:



Essa é a segunda fase de qualquer montaria, a Cria possui as seguintes informações: Level Necessário : "X" , Vitalidade: "X" , HP : "X" , Crescimento X/XXX , Ração : X , e EX : X/XXX.






O Level necessário indica o level em que seu personagem necessita estar para poder equipar a cria. A Vitalidade indica quantas vezes sua Cria poderá morrer; se a Vitalidade chega a "0", a cria some. O HP, mostra a quantidade de vida da cria. O Crescimento mostra o quanto sua montaria já cresceu, e o quanto precisa para chegar na fase adulta. A Ração mostra a quantidade de ração da cria, e a EX mostra a quantidade de monstros que a cria deve matar para aumentar 1 de Crescimento.

O Crescimento da Cria pode ser aumentado em 1 com a utilização de âmagos da mesma espécie da cria.

O item Catalisador é capaz de transformar a cria em montaria instantâneamente independente de seu crescimento. O Catalisador é vendido no Premium Neil.

âmago de Cavalo Fantasma(N):


Chegando com o Crescimento 100/100, a cria se torna adulta.



FASE ADULTO:

A montaria agora adulta, já pode ser montada auxiliar nos status do personagem que a possui.

As montarias mesmo depois de adultas, ainda podem ficar cada vez melhores, com a utilização de âmagos da mesma espécie, fazendo com que o Level da Montaria, aumente, acrescentando assim aumento nos status.
Fique sempre de olho na ração de sua montaria e cuide dela bem.


Cidades e Locais

Pra todos aqueles que se perdem no grande mapa do WYD, um rápido guia com fotos e nomes das cidades e locais mais utilizados do jogo.


Armia é a primeira cidade que seu personagem encontra, é a cidade de comercio do jogo. Nela se encontra NPC's, Auto Vendas, compras e trocas de itens a todo instante. É a cidade que nunca dorme do WYD.


Monstros: Gremlin, Krill, Javali, Chefe Krill, Lobo, Rei Gremlin, Lagarto, Orc Arqueiro, Orc Cavaleiro, Dragão Menor, Meio Orc, Troll, Troll Caçador, Troll Insano, Orc Mago, e Troll Caotico.


Quests Próximas:Campo de Treinamento 1~35, Defensor da Alma 40~115 , Consquista do Castelo Orc 45~All , e Benção de Deus 70~75.


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Azran é a cidade onde seu personagem vai deixar de ser iniciante, também utilizada para vendas, compras e troca, tem vários NPC's com diversas funções.


Monstros:
Ghoul, Carbunkle, Minotauro, Chefe Ghoul, Alto Carbunkle, Dread Taurus, Ciclope, Orc Shama, Ciclope Arqueiro, Rei Taurus, Ciclope Sangrento, Orc Medico, Anciao Ciclops, Lanceiro Zakum, Ciclope Cruel, Orc Shama Trooper, Orc Trooper, e o Lorde Orc Trooper

Quests Próximas: Cubo da Maldade (Arch), Defendendo a Terra Mística All Lvl, Jardim de Deus 116~190, Formação de Cavaleiros Aprendizes 101~150, e Equilíbrio da Força 120~125.


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Erion é a cidade que contém NPC's que vendem rações, ressuscitam montarias, tendo também comércio livre.
Monstros:Orc Arqueiro, Orc Cavaleiro, Dragão Menor, Meio Orc, Troll, Troll Caçador, Troll Insano, Orc Mago, e Troll Caotico.
Quest Próxima: Benção de Deus 70~75


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Noatum é o famoso deserto. Nele é possivel realizar comércio, e seu campo é PVP ( Player Versus Player), local onde players podem atacar outros players.
Monstros:Tauron, Aranha Inferno, Ladrao Tauron, Arqueiro Tauron, Assassino Tauron, Verme do Freixo , Aeon Tauron, Treant, Manticora, Adamant Tauron, Lugefer, Lugefer Broken.
Quests Próximas: Nenhuma.

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Nipplehein é uma cidade vazia, com poucos players, porém também contém NPC's que permitem passar add's etc...
Monstros: Lobo Polar, Troll de Gelo, Grande Lobo, Ent Anciao, Simio Anciao, Soldado Amon, Guerreiro Amon, Kalintz(H), Kalintz(M), Templário Amaldiçoado,Mago Amaldiçoado,Shamã Amaldiçoado, Ranger Amaldiçoado, Valquiria Tina, Valquiria Rozen, Guarda de Beriel
Quests Próximas: Nenhuma.
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Dungeon é um local do jogo para caça, não permite Auto-Vendas, e não possui NPC's.

Monstros: Caveira, Urso Zumbi, Arqueiro Caveira, Troll Zumbi, Caveira Lanceiro, Conjurador Caveira, Hidra, Elfo Negro, Cavaleiro Caveira, Guerreiro Caveira, Hidra Dourada, Sapo Mutante, Golem de Pedra, GrimLock, Assassino Anfíbio, Bruxa Élfica, Gárgula, Golem de Fogo, Gargula Sabio, Hatchling, Dragão Cobre, Cavaleiro Negro, Dragao Lich, Cavaleiro Mortal, Demon Lord.


Quests Próximas: Ressureição do Cavaleiro Negro 191~265, Hidra Imortal 266~320, Molar do Gargula 201~255.

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Submundo é um local apenas para caça, não possuindo NPC's e não habilitando a Auto-Venda.
Monstros: Argos, Argos Errante, Troll Zumbi, AquaGolem, Cavaleiro Elfo Negro, Elfo Negro Abjurador, Chefe Troll Zumbi, Morlock, DemonGorgon, Flame Gargula, DemonLord Insano.
Quests Próximas: Início da Infelicidade 321~350.